Jornal UNI-BH

Thursday, September 29, 2005

Justiça Federal organiza primeira exposição de livros

Júnia Leticia

A I Exposição de Livros, realizada na Justiça Federal de Minas Gerais, atraiu a atenção de universitários, profissionais do Direito, livrarias e demais interessados na área. Organizada pela bibliotecária o órgão, Cleuza Maria Bento, a exposição teve a participação de seis livrarias.

A idéia de se expor os livros na Justiça Federal partiu dos juizes, como conta a bibliotecária: “O Diretor do Foro da Justiça Federal, Seção Judiciária Minas Gerais, Dr. Weliton Militão, pediu organizássemos essa exposição para mostrar algumas novidades sobre a área jurídica.” A princípio o evento reuniria somente obras jurídicas, mas outras publicações foram expostas, atendendo ao interesse dos funcionários da Justiça Federal.

O Dr. Weliton Militão ressalta que a exposição é importante pois oferece a oportunidade às livrarias de mostrar as novas publicações para que os juizes e os funcionários estejam a par dos lançamentos: “Inclusive, temos muitos funcionários que são estudantes. Estamos, também, abrindo a Justiça Federal a pesquisa de universitários, pois eles precisam não só dos livros de um modo geral, mas também conhecer os trâmites do órgão É uma forma de manter um intercâmbio maior entre a Justiça Federal e a sociedade.”

Outro motivo para a exposição foi a atualização do acervo bibliotecário: “Temos procurado aumentar o acervo, mas sempre há uma carência natural com relação ao número de livros aqui existente. Essa forma de integração entre mundos diversos com o jurídico é uma maneira de fazer essa atualização”, conta o Diretor do Foro.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home